11/02/2013

Como evitar cabelos oleosos ?



  Sei que muitas garotas, assim como eu, estão cansadas da oleosidade nos cabelos. É horrível você acordar no dia seguinte e perceber que o cabelo está pesado, com um brilho um pouco exagerado nas raízes, isso irrita demais não é mesmo?
  Eu costumo lavar os cabelos um dia sim e um dia não, pois odeio sair de casa com os cabelos sujos, eu me sinto mal e isso me incomoda muito! Por isso separei algumas soluções e dicas para quem sofre disso, pois sei que qualquer dica para evitar oleosidades já está valendo, não é?

A forma e produtos usados na hora de lavar os cabelos também podem ajudar no resultado. Por isso é bom prestar atenção nessas dicas que podem ser bobas, mas poderão ajudar muito a evitar o problema.
1. Toda vez que for lavar os cabelos, procure usar duas vezes o shampoo – Isso foi algo que eu percebi com o tempo, não tenha medo de gastar shampoo e não precisa ser o shampoo mais caro do mundo para deixar os cabelos limpos. Passe o shampoo uma vez e enxague e logo repita o processo, você irá perceber que sua raiz fará um barulinho ao enxaguar na segunda vez, isso é sinal que está limpo.
2. Passe condicionador/cremes de enxague nos fios que estão da orelha para baixo – Isso é uma etapa que todos precisam fazer, nunca passe condicionador/creme na raiz, apenas nas postas. Ao passar na raiz você deixará o cabelo mais empastado e sem movimento.
3. Use shampoo de limpeza profunda a cada 15 dias ou 1 vez por mês – Se você sofre com oleosidade é importante usar um shampoo de limpeza, mas não use todo dia, pois seu cabelo ficará seco e isso poderá acabar com seus fios e se tornar um pesadelo. Esse shampoo ajudará a tirar tudo que o outro shampoo não tirou durante os dias anteriores.
4. Não enxague os cabelos com água muito quente – Eu sou super teimosa nesse aspecto, pois eu amo tomar banho com água super quente e sei que é irritante você deixar ela morna para enxaguar, porém a água quente aumenta a produção e secreção de óleo no couro cabeludo.
1. Use secador e chapinha com moderação – Ok, esse é uma dica que muitas meninas não irão aderir e nem gostar, eu sei. Porém alguns cuidados podem ser tomados, evite usar secador muito perto dos fios e da raiz, isso pode ativar a oleosidade no couro cabeludo e o mesmo com a chapinha. Porém a chapinha pode deixar seu cabelo com aspecto oleoso mais rápido devido a temperatura em contato com os fios. Para evitar o problema você pode comprar um secador que regula a temperatura, usando ele em temperatura morna ou fria é bem melhor.
2. Evite passar as mãos no cabelo toda hora – Passar a mão no cabelo é um hábito das mulheres, principalmente para arrumar a franja, ou colocar aquele fio irritante atrás da orelha concordam? E aí é que está o erro, os resíduos de sujeira estão em suas mãos e ao passar no cabelo você o deixa mais sujo e com aspecto gorduroso, por isso um pente na bolsa pode ajudar essas horas.
3. Use shampoo seco ou talco para os dias corridos – Aqui está uma dica brilhante e super rápida para aliviar aquele aspecto sujo do cabelo. O shampoo seco é um spray que poderá ajudar nas horas rápidas porém eles não limpam então não é legal substituir suas lavagens por ele. Já o talco não é muito recomendado pois pode trazer irritações no couro cabeludo, mas ele ajuda no aspecto oleosidade.
4. Evite usar acessórios nos cabelos – Acessórios como boné, chapéu, lenço e qualquer outro que cubra o couro cabeludo são grandes causadores de oleosidades nos cabelos, por isso evite-os no seu dia a dia e deixe para usar algumas vezes.
  Bom, as dicas terminam por aqui e espero que ajudem de alguma forma. Claro que não podemos esquecer de lavar os cabelos, pelo menos um dia sim e outro não, dessa forma seu cabelo sempre estará bonito no dia seguinte. Essas dicas podem não trazer a solução porém podem diminuir o tempo que seu cabelo leva para ficar oleoso e isso é ótimo não é?
 Qual dica você dá para evitar a oleosidade nos cabelos? Não deixem de me contar se alguma dica aqui te ajudou!

Beiiijinhos & até mais *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário